logo - O Melhor Profissional


Exemplos de buscas eficientes: Pizzaria em Natal ou Pousada em Macaíba


Pandemia deve impactar tecnologias da construção civil.

 Pandemia deve impactar tecnologias da construção civil.


Se já existe alguma certeza sobre o mundo pós-pandemia é a de que seremos cada vez mais tecnológicos. 


O processo de transformação digital se tornou prioridade do dia para a noite em boa parte das empresas. Planos que foram avaliados por anos, mas postergados por pura comodidade, saíram das gavetas e se tornaram a única opção para a manutenção do faturamento. 


Cerca de 87% das empresas pretendem aumentar os investimentos, contra apenas 8% que afirmam a intenção de reduzir. 


A maioria, 53%, diz não saber ainda qual percentual do faturamento deve ser destinado à área, mas 23% apontam que será algo em torno de 10%. 


Outros 17% dizem que será ainda mais, chegando aos 20% do faturamento total da empresa. A pandemia tornou o investimento em tecnologia ainda mais relevante. O setor de construção civil é um dos mais atrasados em relação à transformação digital. A pandemia parece ter alterado o curso dessa história.



Entre as tecnologias mais promissoras estão a inteligência artificial e a robótica, com 37% das intenções de investimento, seguidas por Big Data, com 33%. 


O uso de drones aparece em terceiro lugar, com 18% dos votos. 


Quase 70% dos entrevistados afirmam que já adotam Big Data e que essa tecnologia faz parte da rotina. Contudo, apenas 12% já está familiarizado com robôs e inteligências artificiais. 


Chama atenção também o fato de que 67% das decisões de investimentos em tecnologia parte da diretoria, seguida pelo departamento de TI, com 21%.

NAVEGUE POR CATEGORIA

 

BANNER'S

 

EMPRESAS EM DESTAQUE

 

PARCEIROS



Siga-nos no Facebook


ACM Marketing Digital - Agência de Marketing Digital