logo - O Melhor Profissional


Exemplos de buscas eficientes: Pizzaria em Natal ou Pousada em Macaíba


A sustentabilidade na construção civil.

A sustentabilidade na construção civil.


A utilização da sustentabilidade na construção civil tem como principal objetivo promover o consumo consciente dos recursos naturais, reduzindo a geração de resíduos e apostando no reaproveitamento do que for possível.


Para que isso seja possível, é fundamental levar em consideração todos os aspectos econômicos, e ambientais. Dessa forma, para uma obra ser considerada sustentável é necessário que ela seja economicamente viável e aceita de maneira ambientalmente e socialmente correta.


Entretanto, é importante lembrar que obras, além da geração de resíduos ainda é um dos setores da economia que mais utiliza os recursos naturais, cerca de 50% da quantidade total. Assim, para que a sustentabilidade seja aplicada no segmento, é preciso que haja mudanças por parte dos agentes que atuam no ramo em questão.


Para que isso seja possível é preciso utilizar os recursos naturais de maneira consciente fazendo com que haja a diminuição de consumo e aumentando o reaproveitamento. Além disso, é fundamental adotar técnicas que não causem impactos ao meio ambiente e na sociedade no entorno.


Respeitar a mão de obra e a utilização dos materiais sustentáveis, além de adotar projetos que dão prioridade para as fontes de energia renovável também são requisitos necessários para uma construção civil sustentável.



NAVEGUE POR CATEGORIA

 

BANNER'S

 

EMPRESAS EM DESTAQUE

 

PARCEIROS



Siga-nos no Facebook


ACM Marketing Digital - Agência de Marketing Digital